segunda-feira, 31 de março de 2008

Coração de menina

(Agradecimentos especiais à Lalá que ajudou na composição da história)

Conta a historia que há muito tempo e em todos os lugares havia um pequeno e nobre Coração de menina que costumava andar por ai, à toa, descobrindo as coisas do mundo.

Um dia, num desses passeios o pequeno coração levou um susto! No meio da vida apareceu outro Coração e o pequeno Coração de menina ficou encantado. Esse novo Coração era estranho. Usava umas roupas estranhas, tinha o cabelo estranho e sua cor era meio diferente. E o Coração de menina ficou fascinado com toda essa novidade e começou a bater num ritmo diferente, mais acelerado.

O Coração de menina estava apaixonado!

Tudo o que aconteceu desde então foram maravilhas. Cada vez mais encantado com a nova paixão o Coração de menina ficava. E foi assim por tempo.

Um dia, o Coração, que era de menina, conheceu outro Coração. Este usava bigodes e sabia das coisas. Era um pouco mais velho e conhecia muito lugares diferentes e o Coração de menina também se apaixonou.

- Como dói um coração dividido – Pensava o Coração de menina. Agora ele batia desesperadamente. Ele sabia que os dois corações batiam pelo seu e isso doía.

Os dois corações tentavam todas as maneiras para conquistar o Coração de menina. Enquanto o um lhe dava bombons, o outro dava flores. O mais novo lhe trazia sonhos, o velho historias. O primeiro trazia fantasias e o segundo experiência. E cada vez menos o Coração de menina sabia...

- Podiam ser o dois, um só coração! Ou só um ser igual aos dois? – mas não eram. E por isso o Coração de menina sofria. E o tempo passava e esse coração não se decidia.

Mas o Coração que usava bigodes e sabia das coisas não se contentava em ficar parado. Querendo novas aventuras acabou indo embora! Com tanta demora e imprecisão o Coração que usava bigodes e sabia das coisas resolveu deixar pra lá o Coração de menina e foi pelo mundo.

O Coração de menina se quebrou em uma parte. Como viveria sem uma metade? Pelo menos as coisas agora eram mais fáceis. Ela não precisa escolher. Só lhe restava uma opção. Então resolveu falar com coração que lhe restara:

- Desculpa pela demora, mas agora eu sei que é hora de ficarmos sempre juntos!

Mas o tempo também passara para o primeiro Coração e ele já não brilhava tanto por ela. Agora sua cor era comum e os cabelos também. Não sorria mais alegremente e nem falava de sonhos. Tanto tempo e o coração também estava envelhecendo. Havia enfraquecido. E ele foi embora. Deixou o Coração de menina lá sozinho e foi procurar outro coração que lhe acendesse outra vez a paixão multicolorida.

E o Coração de menina ficou triste e foi ficando pequenininho, quebrando em milhares de pedaçinhos. E cada pedacinho do Coração de menina que agora era um Coração partido ficou ali espalhado no meio da rua. Cada um que passava tentava juntar os caquinhos, mas não conseguia porque o coração era complicado demais. E ficou ali, esquecido por muito, muito tempo.

Num dia de muito sol, o varredor de corações recolheu os pedacinhos do Coração de menina e, sentindo que aqueles eram pedacinhos especiais, levou-os para casa. O varredor de corações amou cada pedacinho com o mesmo carinho. Quanto mais amor o Coração de menina recebia, mais unido seus pedaços se ficavam.

De tanto amor que recebeu o Coração de menina ficou novo outra vez e voltou a brilhar. Só que desta vez ele sabia: deveria amar somente o Coração que teve toda a paciência do mundo para compreender e juntar todos os seus complicados pedacinhos e aquele Coração de menina que era minado e achava que podia amar todo mundo, amou feliz e eternamente.
Mário Coração dos Outros

3 comentários:

Alaci disse...

ta muito lindo ! perfeito!! estou muito grata pela dedicatória! vo leva essa historia pra minha vida toda! por que ta perfeito!

eu amo meu namoradoooo disse...

muito fofo e lindo mas o autor do poema só quiz ver o lado dele...fora isso ta lindo

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Home Broker, I hope you enjoy. The address is http://home-broker-brasil.blogspot.com. A hug.